ASSOCIAÇÃO PALANCA NEGRA

Sobre nós

Quando o consulado geral da Angola em São Paulo lançou-se a aventura de promover a constituição de uma entidade que pudesse abrigar todos os Angolanos no estado talvez não imaginasse ao tamanho dos obstáculos que seriam necessários atravessar para a concretizar esse sonho.
O grupo chamado a constituir a comissão instaladora do órgão social dos Angolanos foi escolhido da maneira mais democrática possível no sentido de representar todos os segmentos.
 Desde a primeira reunião feita com a comunidade, no bairro do Brás, em julho de 2009, até os últimos encontros levados a cabo em são Carlos e Ribeirão Preto, em outubro do mesmo ano, foram meses de percalços e de coragem . Mas também de alegria e superações. A comissão instaladora procurou identificar onde estão as comunidades de Angolanos e visitou as mais numerosas.
Em cada encontro falou-se do desejo do governo Angolano de organizar os Angolanos na diáspora, da necessidade de um censo e da importância de um relacionamento estreito entre os cidadãos as autoridades consulares. Neste âmbito, por iniciativa do cônsul geral, Oliveira Francisco Joaquim Encoge, o serviço de inscrição consular foi levado as cidades do interior do estado, sem custo para os cidadãos que, por razão das distancias e dos custos, muitas vezes não procura o consulado.
Hoje os frutos de todos os esforços empreendidos estão prontos para se servir. Porém, o trabalho só começou...
 

Contacto

Aaesp

manueldavinci@hotmail.com

Presidente Prudente

(018) 8116 8377

Procurar no site

divulgue e dê as suas sugestões sobre o nosso site no link de comentários situado no menu

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode